Fotos que circulam nas redes sociais mostram o cantor Leonardo confraternizando com um grupo de pessoas, todas elas sem máscaras, em uma fazenda em Itapaci, na região central de Goiás, onde o uso do item é obrigatório. As imagens registram o sertanejo bebendo, conversando com alguns homens e jogando sinuca.
O evento aconteceu no último dia 17. Por telefone, a assessora de Leonardo, Ede Cury, informou que o cantor foi até o local de helicóptero para conhecer a fazenda “a negócio” e que ele não sabia que haveria um grupo de pessoas lá. Segundo ela, todas as pessoas no local pertencem à mesma família e estão passando a quarentena juntos.
A assessoria disse ainda que Leonardo precisou permanecer algum tempo no local, pois o helicóptero em que ele viajou deu “pane” e não conseguiu levantar voo. Assim, ele teve de esperar um motorista , que saiu de Goiânia, a cerca de 200 km da fazenda, buscá-lo na fazenda, algumas horas depois. O helicóptero, segundo a assessora, só conseguiu decolar no dia seguinte.
Sobre não estar de máscara, Ede explicou que Leonardo não tinha como saber que haveria uma aglomeração no local, pois foi surpreendido e ficou “constrangido” em usar máscara, já que ninguém na fazenda estava usando.
Ainda segundo a assessora, Leonardo está na fazenda dele, no interior de Goiás, e que, por isso, não conseguiu falar com o cantor sobre isso, pois é muito difícil conseguir sinal por lá.
Revolta dos moradores
Um morador de Rubiataba, a 50 km de Itapaci, que preferiu não se identificar, disse que a população ficou “indignada” ao ver as fotos do evento. “É uma revolta muito grande e medo de uma contaminação em massa”, disse. Segundo o morador, a fazenda pertence a um conhecido empresário da cidade.
Em Itapaci, o decreto municipal estabelece o uso obrigatório de máscaras no município, mas não estipula valor para quem infringir a medida. De acordo com um servidor da delegacia da cidade, nenhuma denúncia foi registrada na Polícia Civil a respeito do evento.
コメント