O Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, composto por Vigilância Epidemiológica, e Vigilância Sanitária, está reunido nesta manhã de terça-feira (16) junto com o Ministério Público, para definir o novo decreto municipal que vai deliberar sobre o funcionamento sobre o comércio e o retorno do turismo em Caldas Novas.
Já está definida que a reabertura de hotéis e clubes será de forma gradativa, começando com os pequenos empreendimentos. Porém, ainda é incerto à partir de qual data esse retorno entrará em vigor.
“O retorno do segmento turístico será cercado de centenas de protocolos rígidos que deverão ser cumpridos a risca”, garantiu uma fonte.
Conforme anunciamos ontem, o retorno segmentado servirá para uma análise da evolução do quadro epidemiológico em Caldas Novas. Havendo pioras, recuo. Havendo melhoras, manutenção da flexibilização.
O novo decreto deve ser divulgado nas próximas horas.
Com o anúncio da retomada do completo do Rio Quente Resorts ficou praticamente insustentável manter o segmento fechado em Caldas Novas. O anúncio surpreendeu o prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal, que segundo fontes, sabia da retomada do complexo, porém não tinha detalhes sobre datas.
Impacto
A retomada do turismo em Caldas Novas pode causar mal estar com a prefeitura de Corumbaíba, que anunciou ontem a implantação de barreiras sanitárias nas entradas da cidade, com monitoramento rígido da entrada e saída de veículos do seu perímetro urbano. Com a reabertura do turismo o fluxo de veículos passando pela cidade deve aumentar consideravelmente.
Comments