Homem teria convencido a garota de ir para o interior da casa dele, onde abusou dela sexualmente.
A Polícia Civil (PC) prendeu um homem de 30 anos suspeito de atrair uma vizinha, de apenas 14, para estupro. Caso aconteceu na cidade de Morrinhos, Sul de Goiás. O crime foi registrado em abril, porém, a prisão do investigado ocorreu somente nesta segunda-feira (16), por meio de um mandado de prisão preventiva.
De acordo com as investigações, o homem e a adolescente eram vizinhos de rua. No dia do crime, ele teria convencido a garota a ir para o interior da casa dele, onde tudo teria acontecido.
Vale enfatizar que adolescentes são considerados vulneráveis pela lei, no sentido de que ainda não têm o necessário discernimento para a prática de qualquer ato sexual.
Sendo assim, o caso chegou ao conhecimento da mãe da adolescente, que procurou a polícia. Após a denúncia, os agentes civis realizaram diversas buscas, ouviram testemunhas, providenciaram um relatório médico que comprovasse a condição de vulnerabilidade da vítima, bem como um laudo pericial para confirmar o estupro.
Homem nega o crime
Com isso, a PC conseguiu um mandado de prisão preventiva contra o sujeito, que foi cumprido nesta segunda (16). Na delegacia, o homem negou que tivesse abusado sexualmente da vizinha e disse que ‘só a conhecia de vista’.
O investigado possui antecedentes criminais por associação criminosa, tráfico de drogas e tentativa de homicídio. Agora, deverá responder pelo crime de estupro de vulnerável.
De acordo com a polícia, o homem foi encaminhado a Unidade Prisional Local, onde está à disposição do Poder Judiciário.
Abuso sexual infantil no Brasil
Levantamento do Ipea mostrou que 70% das vítimas de estupro no Brasil são crianças e adolescentes. Além disso, 24,1% dos agressores eram os próprios pais ou padrastos; 32,2%, por sua vez, eram amigos ou conhecidos das vítimas.
Comments