Cerca de 1,43 milhão de goianos estão aptos a receber a receber o auxílio emergencial de R$ 600 do governo federal, que começa a pagar a segunda parcela a partir desta segunda-feira (18).
O número, que consta na base de dados da Secretaria de Desenvolvimento Social de Goiás (Seds), corresponde a 20% da população do estado.
O calendário da segunda parcela vale apenas para quem recebeu a primeira parcela até 30 de abril. O governo não informou quando vai pagar a segunda parcela para quem receber a primeira depois desta data.
A primeira etapa do pagamento foi marcada por filas quilométricas nas agências em todo o estado. Várias pessoas chegaram a acampar na porta dos bancos para ter acesso ao benefício.
Para o pagamento da segunda parcela, que segue até o dia 13 de junho, o governo fez algumas mudanças no cronograma (veja calendário completo abaixo).
Os primeiros a receber serão os beneficiários do Bolsa Família cujo NIS é terminado em 1. Na terça, serão pagos os recursos aos beneficiários do bolsa -família com NIS terminado em 2 e assim sucessivamente.
Já os trabalhadores que estão no Cadastro Único e não recebem o Bolsa Família, assim como os que se inscreveram no Auxílio Emergencial através do site ou aplicativo, começam a receber a parcela apenas na quarta-feira (20).
A partir de 30 de maio, a Caixa começa a liberar saques e transferências a partir dessas contas. Para os trabalhadores que receberam a primeira parcela em outra conta, o dinheiro que ainda estiver na poupança digital será transferido automaticamente nas datas desse mesmo calendário.
SÃO 3 CALENDÁRIOS DE PAGAMENTO:
um para depósito em poupança social
um para saque em espécie para beneficiários do Bolsa Família
um para saque em espécie para poupança social e transferência de recursos
VEJA OS CALENDÁRIOS:
1. Calendário para depósito em poupança social
2. Calendário para pagamento aos beneficiários do Bolsa Família
3. Calendário para saque e transferência da poupança social
Yorumlar