top of page
Foto do escritorEstadão Goiano

Dos 83 leitos de UTI para Covid-19 na rede estadual de Goiás, 36 estão ocupados.


Goiás está com uma ocupação de 43,3% dos leitos de UTI exclusivos para tratamento de pacientes com coronavírus na rede estadual de Goiás. Das 83 vagas, 36 estão ocupadas, segundo levantamento feito nesta quinta-feira (28). O estado já registrou mais de 3 mil casos confirmados de Covid-19 e 115 mortos.


Dos leitos preparados até o momento, a maioria está na Região Metropolitana de Goiânia. São 40 no Hospital de Campanha instalado na capital, 15 no Hospital de Urgências de Anápolis, 12 em um hospital particular de Catalão, dez no Hospital Regional de Luziânia e seis no Hospital de Urgências de Trindade.

O estado ainda trabalha para montar 13 UTIs nos próximos dias. “A lógica que foi pensada para Goiás foi de leitos extra aos que já existiam. Então, não houve comprometimento das outras necessidades de UTI e foram leitos novos, disse o superintendente de Atenção à Saúde, Sandro Rodrigues Batista.

O pequeno número de vagas nas cidades mais distantes da Região Metropolitana é algo que preocupa o estado. A longa distância a ser percorrida em ambulâncias em busca de um leito pode aumentar o risco de morte do paciente.

“A gente não precisa estressar o sistema além do que ele dá conta. E isso não é uma questão só do governo, especificamente, mas do governo e com a participação da população de forma coordenada, de forma colaborativa para a gente não ter esse tipo de problema”, completou o superintendente.

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page