O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) recebeu hoje, sábado (11), o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) para uma visita às obras do primeiro hospital de campanha do governo federal que esta sendo construído em Água Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.
A unidade custará R$ 10 milhões e está sendo montada para atender pacientes com sintomas de infecção por coronavírus. Esses leitos serão adaptáveis para unidades de tratamento semi-intensivas, com tubulação e suporte para respiradores, além de refeitório e alojamento para profissionais de saúde.
Este foi o primeiro encontro entre os dois políticos após as mútuas críticas sobre a postura no enfrentamento a pandemia do coronavírus. Lado a lado, eles falaram sobre a obra. Além disso, o governador de Goiás fez agradecimentos ao governo federal.
"Quero agradecer a todos neste momento por essa estrutura que está sendo trazida para a cidade de Águas Lindas. Serão 200 leitos que podem ser transformados em UTIs, dando tranquilidade a quem venha a precisar do atendimento por problemas respiratórios. Muito obrigada presidente, aos ministros ao governo federal. Ao nosso prefeito também que proporcionou a estrutura", disse.
Após o governador, o presidente fez também uma breve fala.
"É uma satisfação estar entre pessoas que querem o bem do seu estado e do Brasil. Muito obrigado a todos vocês. Avante governo federal. O Brasil é nosso", afirmou.
O encontro demonstrou que o mal estar entre Ronaldo Caiado e Jair Bolsonaro ficou para trás, e que os políticos mantém boa relação.
Comments